De OlhO na Tela

www.vincitocoelho.blogspot.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JACARECANGA CRIA COMISSÃO PRÓ ESTADO DO TAPAJÓS


Aconteceu nesta quinta feira (18) às nove horas da manhã, nas dependências da Câmara Municipal de Jacareacanga uma reunião que definiu a criação da Comissão pró-estado do tapajós no Município de Jacareacanga. Estiveram representadas: escolas, representantes comerciais, sindicatos, imprensa, SINTEPP, ADEPARÁ, IMATER, prefeitura e comunidade em geral, todos com o propósito da tão sonhada emancipação dos estados do tapajós e Carajás.
Depois do pronunciamento das autoridades, abriu-se espaço para a população falar sobre seus anseios e o seu incondicional apoio nesta campanha, a qual é de suma importância para todos os munícipes Jacareacanguenses.
Edvaldo Luz, proprietário do Comercial Primavera, cedeu o prédio aonde irá funcionará o comitê municipal. Os comerciantes presentes colocaram-se a disposição para colaborar com materiais de campanha. Logo houve a votação para a escolha da diretoria da comissão, onde foi eleito o Sr. Roberto Strapasson como presidente, que nomeou os componentes para assumirem os cargos nas diretorias que compõem a Comissão municipal.
O prefeito Municipal Raulien Queiroz, disse que agora deve-se esclarecer a população as vantagens para que não haja o NÃO, quando foi levantada de modo coerente pelo vereador Isaias Munduruku o possível acontecimento, pelo falta de informação a população e tentar convencer os que pensam negativamente, enfatizando que as comunidades devem ser muito bem trabalhadas neste sentido, para poder se obter o apoio indígena na criação do Estado do Tapajós. 
O presidente da Comissão Municipal pró-estado do Tapajós Roberto Strapasson, falou que é preciso trabalhar a divulgação no município, explicando quais as vantagens em se emancipar o estado do tapajós, pois se sabe o quão grande é a luta por esta causa, e que a população não deve deixar esta oportunidade passar, pois isso trará desenvolvimento e renda para esta região. Lembrando da distancia da capital e que a situação geográfica de Jacareacanga dificulta a ação do governo em melhorias para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário